Residência Sénior

O Lar D. Pedro V criou uma Residência Sénior para maiores de 65 anos que privilegiem viver no centro de Braga.

O espaço insere-se numa parte recuperada do Convento da Penha, no qual se encontra a Capela da Nossa Senhora da Penha de França (Sec. XVIII), e reflete o compromisso entre o conforte de um Lar, a localização e a qualidade do serviço prestado.

Localizada no centro histórico de Braga, em plena zona pedonal da Av. Central, a Residência permitirá aos idosos a deslocação pelo centro histórico da cidade, potenciando a autonomia e a socialização dos utentes.

Dispondo de uma capacidade total de 36 camas (distribuídas em 16 quartos duplos e 4 quartos individuais), o espaço possui ainda uma sala de refeições autónoma das outras valências da Instituição, biblioteca, salas de atividades e de leitura, e, ainda sala para atividades físicas. Possui também um competente e inovador sistema de purificação do ar para prevenção de doenças respiratórias, viroses, alergias, etc., bem como um sistema integrado de gestão dos utentes, complementado por uma solução tecnologicamente avançada de chamada de emergência.

Salienta-se ainda o espaço exterior jardinado e o usufruto dos espaços comuns com as crianças que frequentam o Pré-Escolar e 1º Ciclo da Instituição, numa visão intergeracional e pedagógica ao longo da vida.

Com abertura prevista para março/abril de 2021, estão abertas as pré-inscrições para os interessados em serem utentes. Se pretender sem qualquer compromisso manifestar o seu interesse e posteriormente obter mais informações, preencha por favor o formulário aqui.

NOTA: O formulário não se destina a candidaturas de emprego. Apenas a interessados em fazerem a pré-inscrição como utentes.

Pode ainda contactar-nos para o endereço de mail residencia@dompedrov.pt